Construtora renova gestão e aposta no mercado alagoano

 Um estudo realizado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing apontou que de cada 100 empresas apenas cinco conseguem manter um plano sucessório. A pesquisa apontou, ainda, que 38% das companhias só começam a organizar a sucessão no comando da empresa após a morte do seu fundador.

Segundo especialistas, o ideal é planejar a sucessão e acompanhar toda a transição de quem vai assumir a empresa. Assim, se evitaria insucesso na manutenção do negócio e até mesmo perda do patrimônio.

Foi este pensamento que levou o engenheiro e empresário Eduardo Jorge Oliveira a decidir por iniciar um plano sucessório na sua construtora, uma das mais tradicionais do mercado imobiliário alagoano. Há poucos mais de 30 anos ele iniciou a trajetória da Consenco e construiu uma história de sucesso no setor da construção civil. Foram mais de 20 empreendimentos entregues, cerca de 1.300 unidades entregues e 148 mil m2 construídos.

    sociosMesmo com números tão expressivos em um setor que passa por tantas mudanças, ele decidiu que era a hora de iniciar seu plano sucessório. Como cada passo sempre foi feito com responsabilidade, ele aliou sua experiência à juventude dos filhos, Eduarda e Marcelo, e decidiu fundar a EM Empreendimentos Imobiliários, uma empresa que dá continuidade a mais de 30 anos escrita pela Consenco, que também continua firme na sua trajetória no mercado.

“Vamos dar continuidade a esta história com o mesmo compromisso e respeito que nossos clientes já conhecem. Tenho consciência que fazer parte da vida de tantas famílias aumenta nossa responsabilidade em relação à cada passo dado, às decisões tomadas e às obras entregues”, declarou o empresário Eduardo Jorge Oliveira.

FUTURO

Para a sua filha, Eduarda Oliveira, arquiteta e diretora administrativa da EM Empreendimentos, só é possível evoluir e construir o futuro através de uma relação transparente com os clientes, colaboradores e parceiros. “Não esquecemos de olhar para trás porque encontramos lições importantes. Isso é importante para preparar nosso futuro”, completou a diretora.

Engenheiro com experiência em grandes obras no Sudeste do país e também em Alagoas, o empresário Eduardo Jorge Oliveira faz questão de acompanhar cada processo na sua empresa. Mesmo com o apoio hoje dos dois filhos, ele mantém sua rotina diária de ir à empresa e à obra. “Faço questão de acompanhar tudo, cada área da empresa. Foi assim ao longo dos últimos 30 anos e continuará ao lado dos meus filhos na EM Empreendimentos”, concluiu.

Fonte: Jornal Gazeta de Alagoas 

Autor: PATRÍCIA BARROS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *