Home office na sala: saiba como montar e decorar

Está precisando montar um home office na sala? Para quem não tem a possibilidade de reservar um cômodo da residência apenas para esse espaço, montar esse ambiente na sala pode ser a solução.

Essa é uma alternativa a qual muitas pessoas recorrem, principalmente quando moram em locais mais compactos. Afinal, a ausência de um cômodo extra não precisa ser um impedimento para ter um cantinho de trabalho no seu apartamento. 

Porém, com um pouco de criatividade e organização, é possível criar um home office na sala e atender a sua necessidade. Quer saber como? Então confira nossas dicas logo abaixo!

Home office na sala - sala branca decorada

Foto por Envato

1. Reserve o melhor espaço para o home office na sala

O primeiro passo para colocar um home office na sala é analisar qual local da sua sala é mais adequado para isso. Caso você possa contar com a ajuda de um profissional, como um arquiteto, para fazer esse planejamento, será excelente. 

Porém, se isso não for possível, busque se atentar para algumas questões como: a luminosidade do local, o espaço para os móveis que você precisará e a presença de tomadas. Esses são elementos fundamentais para se observar na montagem de um home office. 

2. Invista no mobiliário adequado

Um home office é um local de trabalho em casa. Logo, por ser um local de trabalho, independente da sua localização, é provável que você precise passar horas nele. Dessa forma, observar a ergonomia e conforto do mobiliário é fundamental.

Por isso, procure investir em uma mesa e uma cadeira que não só caibam bem no espaço como também sejam confortáveis para você trabalhar. Além disso, observe suas necessidades: quais materiais você precisará usar no seu cotidiano de trabalho em casa? Certifique-se de providenciar espaços de armazenamento para eles. 

3. Faça adaptações para o home office na sala

Para fazer um home office na sala, é provável que você tenha que realizar algumas adaptações além das já citadas acima. A iluminação talvez seja uma delas. Nem sempre é possível ter toda a iluminação natural (que também não deve ser excessiva) em um ambiente de trabalho dentro de casa. Mesmo que se consiga, quando é preciso trabalhar à noite, a iluminação do cômodo pode não ser suficiente. 

Portanto, analise suas possibilidades com o uso de luz artificial. Luminárias, por exemplo, são de grande ajuda. Verifique também se você não precisará fazer uso de alguma divisória ou recurso para tornar a área mais silenciosa. Essas são boas questões para se pensar antes de começar a montagem do espaço. 

Feito tudo isso, é só aproveitar o seu novo cantinho de trabalho. Lembre-se: com jeitinho é possível fazer várias coisas mesmo em espaços mais compactos. Não limite as possibilidades que a sua residência tem para te oferecer.

Gostou das nossas dicas de como fazer um home office na sala? Deseje ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão. Já se quiser saber mais sobre algum dos nossos empreendimentos, é só entrar em contato conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *