Mercado imobiliário em 2021: o que esperar?

 Depois de um período de incertezas, em decorrência da pandemia, o mercado imobiliário se mostra positivo. Mesmo com a crise atingindo diferentes setores, o setor aqueceu e se revela confiante com a chegada do próximo ano.

Mas o que exatamente se pode esperar do mercado imobiliário em 2021? Para quem deseja investir em um imóvel, será que este é um bom momento? É para responder essas perguntas que nós estamos aqui. Abaixo vamos te contar o que você pode esperar nessa área para o próximo ano. Confira! 

Mercado imobiliário em 2021 - imagem aérea de cidade

Foto por Freepik

Pandemia e mercado imobiliário

A pandemia da Covid-19 afetou consideravelmente a economia do país, assim como seus habitantes. Por causa do fechamento do comércio de produtos e serviços em vários lugares, vários setores sofreram recessão. 

Porém, não foi bem isso que aconteceu com o mercado imobiliário. O setor da construção civil se mostrou um dos menos afetados pela pandemia e, juntando a isso uma taxa de juros a históricos 2%, percentual mais baixo até então, o mercado imobiliário voltou a aquecer. 

Além disso, as empresas começaram a se reinventar. Com imobiliárias tendo que fechar as portas, investiu-se no mundo virtual. Uma alternativa encontrada para que as pessoas não precisassem parar de procurar imóveis pelo fato de, momentaneamente, não poderem visitá-los. Foi dessa forma que muitas empresas começaram a investir nos tours virtuais. Assim como, no marketing digital. 

O resultado: logo após os primeiros meses mais críticos depois da chegada da Covid no Brasil, os investimentos voltaram a avançar. Tanto que hoje, mesmo ainda com o enfrentamento da pandemia, o mercado imobiliário se mostra positivo. 

Mercado imobiliário em 2021: projeções positivas

De acordo com os estudos realizados pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a grande maioria dos empresários pretende lançar projetos ao longo do próximo ano. Além disso, a previsão é para que haja um grande crescimento na compra de terrenos. Ou seja, há uma boa perspectiva para a produção imobiliária, com lançamentos e vendas em crescimento. 

Sendo assim, estima-se que o mercado imobiliário em 2021 continuará crescendo. Ou melhor, dando continuidade ao crescimento de vendas percebido a partir do terceiro trimestre deste ano. 

Por isso, este pode ser sim um bom momento para investir em imóveis. Principalmente agora que a moradia passou a ser mais valorizada. Isso porque, uma vez que muitas pessoas se viram obrigadas a passar mais tempo dentro de suas casas e descobrir novas necessidades com relação aos espaços, a busca por imóveis com diferenciais variados tende a aumentar. E isso também vale para aluguel. 

Logo, trata-se de um bom momento até mesmo para quem deseja comprar um imóvel para alugá-lo. Ou seja, aumentam-se as possibilidades de compra e venda para todos. Um cenário realmente positivo. 

Gostou deste texto? Se sim, continue nos acompanhando por aqui! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossos conteúdos em primeira mão. Já para conhecer nossos empreendimentos, é só clicar aqui! Temos imóveis excelentes para quem busca investir em qualidade e localização privilegiada. Então, clique e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *