Vai comprar apartamento na planta? Descubra 4 coisas para se atentar

Comprar apartamento na planta oferece algumas vantagens. Entre elas: você irá adquirir um apartamento novo e, muitas vezes, por um preço mais acessível. Porém, esse tipo de compra, assim como qualquer outra, apresenta seus riscos. 

Dessa forma, é preciso tomar alguns cuidados antes de fazer seu investimento. Para te ajudar a fazer uma escolha segura, listamos aqui quatro coisas para as quais você deve se atentar antes de comprar um apartamento na planta. Quer saber quais são elas? Então confira logo abaixo!

Comprar apartamento na planta - prédio em construção

Foto por Envato

Quatro pontos para prestar atenção antes de comprar apartamento na planta: 

1. Se o apartamento irá atender seus objetivos e prioridades

Independente do tipo de imóvel que você deseja comprar, é importante que, primeiramente, você analise seus objetivos e prioridades com relação ao bem. Isso porque é esse tipo de avaliação que te ajudará a definir qual o imóvel ideal para você.

Sendo assim, antes de comprar seu apartamento na planta, não fuja à regra. Se faça alguns questionamentos importantes como: vou comprar para morar ou “apenas” como investimento? O que é fundamental que o imóvel tenha? O que eu posso dispensar? Ele apresenta potencial de valorização? Entre outras perguntas. 

2. Se é a melhor opção do mercado

Um imóvel não é uma compra qualquer, mas sim um bem de grande importância. Por isso, antes de optar por uma propriedade, tenha a certeza de que você fez uma boa pesquisa. Essa, inclusive, é uma maneira de você sentir mais segurança com relação à sua aquisição. 

No entanto, claro, não é preciso perder tempo pesquisando todos os imóveis em construção nas proximidades. Ou olhando todos os lançamentos das construtoras da sua cidade. Filtre sua busca! 

Para isso, dê preferência às construtoras que costumam lançar imóveis correspondentes ao seu perfil. Ou ainda, contrate o auxílio profissional de um(a) corretor(a). Certamente facilitará a sua procura. 

3. Se a construtora é confiável para comprar apartamento na planta

Esta é uma das dicas mais importantes para quem deseja fazer uma compra segura: se informe sobre o histórico da construtora/incorporadora responsável pelo imóvel do seu interesse.

Muitas pessoas têm um pouco de receio em comprar apartamento na planta. Há sempre uma história sobre algum empreendimento que nunca foi entregue ou que demorou muito e gerou bastante dor de cabeça. Mas as chances de algo desse tipo acontecer quando se trata de uma empresa com um bom histórico no mercado são quase nulas. 

Sendo assim, se informe! Converse com antigos clientes, visite obras que já foram entregues… Faça uma aquisição segura! 

4. Se você conhece detalhadamente o empreendimento

Não quer ter surpresas com o imóvel finalizado, mas sim encontrar exatamente o que estava esperando? Então conheça o empreendimento! Se informe sobre todos os detalhes do projeto: quais serão os materiais utilizados, se as áreas compartilhadas virão equipadas ou não, entre outras informações. 

Além disso, se atente para a documentação. É imprescindível, por exemplo, solicitar o registro do imóvel na prefeitura e o memorial descritivo da obra antes de fechar negócio. 

Então, gostou desse texto? Deseja ler outros como esse? Para isso, é só continuar nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão. 

Porém, se estiver em busca de um empreendimento construído por uma empresa de confiança para investir, é só clicar aqui e conferir o que temos para te oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *