3 espaços compartilhados em condomínio que facilitarão seu dia a dia

Uma das vantagens dos edifícios modernos são suas áreas compartilhadas. Pensadas para atender as necessidades dos moradores, facilitando na rotina diária, elas estão sendo cada vez mais valorizadas.

Dessa forma, também, esses espaços têm ganhado mais relevância, de maneira que as pessoas têm buscado, progressivamente, investir em imóveis que apresentam boas opções de áreas coletivas para os moradores.

Mas você sabe quais bons espaços compartilhados em condomínio são esses? Ou quais deles podem ser úteis no seu dia a dia? Abaixo listamos três exemplos. Fique com a gente e confira! 

Três espaços compartilhados em condomínio: 

espaço fitness

Perspectiva do espaço fitness do Aquarius Modern Life, da EM Empreendimentos

1. Espaço fitness 

O espaço fitness é sem dúvidas um dos espaços compartilhados em condomínio que mais facilitam a vida dos moradores. Trata-se de uma área equipada para a prática de atividades físicas e que pode funcionar como uma academia. 

Sendo assim, geralmente, ao ter um local como esse no condomínio, os moradores passam a não ter mais a necessidade de se deslocarem até uma academia comum para realizar seus exercícios. Isso também acaba por gerar vantagens. A primeira delas é a praticidade, uma vez que os moradores praticamente não precisarão sair de casa. 

Mas além disso ganha-se também no quesito economia financeira, pois evita-se os gastos com a mensalidade da academia comum e com o deslocamento. Ótimos benefícios proporcionados por um único espaço!

coworking

Perspectiva do coworking do Aquarius Modern Life, da EM Empreendimentos

2. Coworking

O coworking é um espaço compartilhado de trabalho. Ou seja, ele funciona como uma espécie de escritório coletivo, e está se tornando cada vez mais presente nos condomínios residenciais graças à popularização do trabalho remoto. 

Esse tipo de local facilita o dia a dia, pois oferece diversas vantagens como: praticidade, economia financeira, estímulo da produtividade e mais possibilidade de realizar networking. Ele é ideal para as pessoas que trabalham em casa, mas que sentem falta de um espaço destinado exclusivamente para isso. Afinal, sabemos que a rotina doméstica pode apresentar diversas distrações à rotina de trabalho. 

Dessa forma, ao disporem de um coworking no condomínio, os moradores podem usufruir do melhor dos dois mundos: se mantêm perto de casa para fazer refeições e lidar com qualquer tipo de eventualidade e ainda desfrutam de um espaço que estimula a produtividade e oferece a possibilidade de socializar com outros moradores para fins profissionais. Tudo isso sem ter que pagar a mensalidade de um coworking fora do edifício ou gastar tempo e dinheiro com deslocamento. Uma maravilha! 

Perspectiva do espaço gourmet do Aquarius Modern Life, da EM Empreendimentos

3. Espaço gourmet

Esse já é um velho conhecido de muitos. O espaço gourmet é a evolução do tradicional salão de festas, por isso foi um dos primeiros espaços compartilhados em condomínio a se popularizar, e segue firme e forte apresentando diversas vantagens. 

Afinal, ele oferece a versatilidade de poder ser utilizado para diversos fins, como aniversários, confraternizações e reuniões. Além de que, mesmo que você tenha que pagar uma taxa por essa utilização, ela será consideravelmente menor do que o valor do aluguel de um espaço semelhante fora do edifício. Ou seja, proporciona também economia financeira. Como não gostar? 

Então, gostou de conhecer três espaços compartilhados em condomínio que vão facilitar o seu dia a dia? Deseja ler mais textos como este? Se sim, é só clicar aqui! Já para receber nossas novidades em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *