Prédio com coworking: 4 vantagens de morar em um

Você já pensou em morar em um prédio com coworking? Sabe quais são as vantagens que esse tipo de diferencial proporciona? Cada vez mais comum em prédios residenciais, o coworking pode ser uma das áreas compartilhadas de um edifício, oferecendo várias vantagens. Quer saber quais são elas? Então continue com a gente e confira logo abaixo!

coworking do Aquarius Modern Life

Perspectiva do coworking do Aquarius Modern Life, da EM Empreendimentos

O que é coworking? 

O coworking é um espaço de trabalho colaborativo. Ou seja, trata-se de uma espécie de escritório compartilhado. Um lugar para o qual as pessoas, que geralmente trabalham de maneira remota, se dirigem para trabalhar, dividindo o ambiente com outras pessoas que estão ali com o mesmo objetivo. E está cada vez mais fácil encontrar espaços desse tipo nas cidades. 

Da mesma maneira, prédios residenciais estão incluindo o coworking entre suas áreas compartilhadas. Logo, trata-se de um excelente benefício para quem realiza o trabalho remoto. 

Quais as vantagens de um prédio com coworking? 

1. Oferece mais praticidade

Imagine que em casa você não disponha de um cômodo só para home office e precise de um espaço adequado para trabalhar. Bom, nesse caso, o coworking poderá ser esse lugar para você! Pois além de oferecer uma estrutura para isso, ele pode ser um ponto de apoio para quando trabalhar dentro de casa se torna inviável. E se esse espaço for no edifício no qual você mora, tudo fica mais prático. 

Ou seja, você não precisará pegar trânsito se deslocando para outro local. Na verdade, você praticamente não precisará sair de casa. Basta sair do seu apartamento e você já terá um lugar adequado para ser o seu ambiente de trabalho. Uma maravilha!  

2. Proporciona economia financeira

Certamente, uma outra grande vantagem oferecida pelo prédio com coworking é a economia financeira. Afinal, você não terá gastos com transporte ou custos adicionais com o aluguel do espaço. Geralmente, os custos com o espaço do coworking já estão incluídos no condomínio. 

No entanto, caso haja algum custo adicional, ainda assim, dificilmente ele irá se equiparar ao valor do aluguel de um espaço em um coworking comum. 

3. Estimula a produtividade

Uma dificuldade que muitas pessoas enfrentam no trabalho remoto é a falta de um ambiente que contribua no foco e, consequentemente, estimule a produtividade. Isso porque muitas pessoas trabalham em casa e acabam tendo que dividir sua atenção com as demandas do ambiente doméstico. 

Porém, em um prédio com coworking não é isso que acontece. Afinal, ele une o melhor dos dois mundos. Ou seja, você se distancia de casa o suficiente para poder se concentrar, ao mesmo tempo que se mantém perto para resolver qualquer eventualidade que venha a surgir. 

4. Possibilita o networking

Por fim, uma grande vantagem do coworking é que ele oferece a possibilidade de socializar e fazer networking. Ou seja, ele te dá mais possibilidades de trabalhar sua rede de contatos profissional ao dialogar com as outras pessoas que usufruem do ambiente. Uma vantagem e tanto!

Então, gostou de saber sobre os benefícios de morar em um prédio com coworking? Se sim, clique aqui para conhecer o nosso blog e ler mais textos como este

Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossos conteúdos em primeira mão. Ou ainda, se quiser conhecer um prédio com coworking para investir, é só clicar aqui e saber mais sobre o Aquarius Modern Life, o lançamento da EM Empreendimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *