Decoração rápida: 4 dicas práticas para mudar os ambientes

Está querendo dar uma repaginada na decoração da sua residência, mas não sabe exatamente o que fazer ou por onde começar? Ou deseja fazer mudanças práticas e rápidas que não necessitem de reforma? Com algumas dicas, podemos ajudar nisso! 

É bem comum, passado certo tempo, começar a enjoar de uma decoração e sentir a necessidade de mudá-la. Mas como fazer isso de uma forma simples e eficaz? Pensando em responder a essa pergunta, iremos deixar aqui quatro dicas de como fazer uma decoração rápida. Então, se você se interessa por esse assunto, continue com a gente e confira!

Decoração rápida - quarto azul

Foto por Unsplash

1. Transforme os ambientes pintando as paredes

Você nem precisa pintar todo o cômodo. Muitas vezes, uma única parede pintada é capaz de gerar uma verdadeira transformação no espaço. Por esse motivo é que decidimos colocar a pintura de parede entre nossas dicas para uma decoração rápida. 

Esqueça a meleira, o quebra-quebra e os grandes gastos que uma reforma pode gerar. Dá para usar e abusar da criatividade apenas utilizando a pintura. Você pode fazer uma pintura geométrica, pintar o teto, apenas metade de uma parede ou um ambiente inteiro, o que mais te agradar.

Além disso, já existem tintas de secagem rápida e tintas sem cheiro que podem ser facilmente encontradas. Então, nem se preocupe! Você não precisará se ausentar da sua casa para pintar um ou outro espaço. Isso pode ser feito de uma maneira bem prática.

Decoração rápida - parede decorada com adesivos coloridos

Foto por Envato

2. Use papel de parede ou adesivo

Outra boa alternativa para mudar a estética do seu lar é utilizar papel de parede ou adesivos. O melhor: você pode usá-los nas paredes ou utilizar o adesivo para envelopar aqueles móveis que estão precisando de uma renovação. Além de se tratar de uma mudança rápida, você poderá reaproveitar coisas que já tinha e economizar financeiramente. Uma maravilha! 

No mais, são tantas opções de estampas disponíveis que você certamente não terá dificuldade para encontrar uma que faça seu estilo. 

Decoração rápida - quartos com luzinhas coloridas

Foto por Unsplash

3. Invista em luminárias para uma decoração rápida

Um bom projeto de iluminação faz toda a diferença, tanto na estética quanto na funcionalidade dos ambientes de uma residência. Mas, se a ideia é investir em uma decoração rápida, comprar luminárias, abajures e até cordões de luz é uma ótima opção. 

Afinal, com esses recursos você poderá utilizar a iluminação indireta nos ambientes, criando cenários mais aconchegantes. Assim como poderá destacar um elemento ou outro da ornamentação através dos pontos de luz. 

Decoração rápida - plantas em prateleira

Foto por Envato

4. Utilize plantas e objetos decorativos

Se você tem quadros, lembranças de viagens e outros objetos decorativos guardados, que tal começar a exibi-los? Eles ajudarão a personalizar a sua decoração rapidamente. Além disso, colocar plantas em diversos cômodos da casa também é uma forma de deixá-los mais bonitos e aconchegantes. Sendo assim, considere essa possibilidade! 

Se você gostou deste texto é bem provável que você também goste do nosso texto sobre tendências de decoração. Para lê-lo, basta clicar aqui! Já para ler mais dicas como essas, é só continuar acompanhando o nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *