Apartamento quarto e sala: conheça as vantagens de investir em um

Está considerando investir em um apartamento quarto e sala, mas não tem certeza se essa é a melhor escolha? Tudo bem, é comum ter esse tipo de dúvida antes da compra. Afinal, investir em um imóvel é um grande passo.

Por isso estamos aqui. Nosso objetivo é te ajudar a optar pela melhor alternativa para você. Sendo assim, se você tem dúvidas sobre as vantagens desse tipo de imóvel como investimento, fique com a gente! Abaixo contaremos sobre os benefícios que um quarto e sala pode te oferecer. 

apartamento quarto e sala decorado

Foto por Envato

1. Apartamento quarto e sala custa menos

Talvez a primeira vantagem a ser observada em um apartamento quarto e sala seja o preço. Por se tratar de uma moradia mais compacta, esse tipo de imóvel costuma custar consideravelmente menos do que apartamentos maiores com as mesmas características de estrutura e localização.

Dessa forma, eles se mostram muito promissores tanto para aqueles que estão adquirindo um primeiro imóvel quanto para quem já possui moradia própria e busca algo para investir. 

Ainda é importante ressaltar que, nesses casos, a economia não se dá apenas no momento da compra, mas também na manutenção do imóvel. Acontece que as taxas de condomínio e IPTU de um quarto e sala também tendem ser menores, uma vez que a área construída da unidade é reduzida e os edifícios, geralmente, possuem várias unidades.

2. Apartamento quarto e sala é mais fácil de locar

Outro ponto importante a ser considerado é que apartamento quarto e sala é muito procurado para locação. Seja por um jovem que deseja sair da casa dos pais, mas ainda não tem dinheiro para comprar um imóvel, ou até por pessoas que querem alugar por temporada. As possibilidades são variadas e o público extenso. 

3. Tem mais liquidez

Mesmo que você não esteja pensando em comprar um apartamento quarto e sala para revender, ao comprar um imóvel é sempre bom analisar sua liquidez ou facilidade de venda. Pensando sobre isso, esse tipo de imóvel apresenta outra vantagem. 

Por custar menos, ele tem uma procura de compra mais alta do que imóveis maiores. Consequentemente, é mais fácil de vender. Logo, em caso de necessidade, você terá mais garantia de revenda e obtenção de lucro. 

4. Tem localização estratégica

Claro que isso não é garantia em todos os empreendimentos, mas ao menos os quarto e sala de médio padrão costumam estar localizados em áreas privilegiadas da cidade. Isso porque não é incomum que eles tenham um perfil de comprador ou locatário que abra mão de mais espaço para ganhar mais em outros sentidos, como é o caso da comodidade.

Logo, esse tipo de imóvel geralmente fica, estrategicamente, em locais com bons estabelecimentos e serviços por perto, para atender a demanda por comodidade do seu público. Isso ainda o ajuda a torná-lo mais valorizado. Outro benefício! 

Decidiu pelo quarto e sala, mas ainda não encontrou o empreendimento ideal para você? Então que tal conhecer os nossos? Temos excelentes opções, com ótima qualidade para você descobrir. Além disso, se quiser receber nossos conteúdos em primeira mão, basta completar o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *