Apartamento pronto ou na planta? Descubra o melhor para você

Está considerando comprar um apartamento, mas ainda não sabe se é melhor investir em um apartamento pronto ou na planta? Tudo bem, a compra de um imóvel é uma decisão muito importante a ser tomada e é comum ter diversas dúvidas nesse processo. Mas é para ajudar com essa dúvida específica que nós estamos aqui. 

Com este texto, vamos te auxiliar na análise dos prós e contras de cada opção e a decidir o que é melhor para você. Então não perca mais tempo! Continue com a gente e descubra. 

Apartamento pronto ou na planta - entrega das chaves

Foto por Envato

Apartamento pronto ou na planta: vantagens de cada um 

Apartamento na planta

Umas das grandes vantagens do apartamento na planta, e que é também o que faz com que muitas pessoas optem por ele, é o preço. Eles costumam custar mais barato do que seus similares prontos. Logo, é uma oportunidade de ter o imóvel dos sonhos por um valor mais em conta. 

Outra vantagem é que a compra de um apartamento na planta requer menos burocracia, uma vez que a assinatura não é feita em cima de um contrato definitivo e sim de uma promessa de compra e venda. Além de que não há o envolvimento de terceiros, pois geralmente a aquisição é feita diretamente com a construtora. 

Por fim, mais um grande benefício dessa compra é que ela muitas vezes permite o parcelamento do valor da entrada e tem condições mais flexíveis de pagamento. Dessa maneira, possibilita que o comprador se planeje financeiramente com mais facilidade. 

Apartamento pronto

A principal e mais óbvia vantagem do apartamento pronto está no fato dele já estar pronto para ser habitado. Dessa forma, você não precisará esperar meses ou anos até o término da construção para se instalar na residência. 

Além disso, você poderá avaliar toda a estrutura do imóvel pessoalmente antes de adquiri-lo, o que pode se mostrar uma grande vantagem para os mais cautelosos. 

Como escolher entre imóvel pronto ou na planta? 

Considerando que tanto uma opção quanto a outra apresenta suas vantagens, o que vai definir qual é a melhor alternativa de compra para você são questões mais pessoais, como em quanto tempo você planeja se mudar e quanto de dinheiro você tem disponível para a aquisição.

Caso você não possa esperar muito, o imóvel pronto se mostrará a melhor opção. Porém, se a sua intenção é se mudar dentro de um prazo de poucos anos, vale considerar o apartamento na planta. Basta apenas pesquisar por um que corresponda ao seu perfil e que esteja sendo construído por uma empresa de confiança. 

Dito isso, se você está em busca de um bom apartamento em Maceió, confira os nossos empreendimentos! É uma ótima oportunidade de investir em algo de uma construtora com experiência e boa reputação no mercado. Além disso, te convidamos a assinar nossa newsletter através do formulário abaixo, assim você ficará por dentro de todas as nossas novidades. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *